Projetos

Fergie planeja novo álbum solo para 2012

Jonathan Levine, agente dos Peas, falou em matéria para a Billboard que o Black Eyed Peas irá fazer uma nova turnê durante todo 2011 e Fergie irá lançar um novo álbum solo e provavelmente uma grande turnê.

A The E.N.D. Tour passou pela América do Norte, Europa, Japão, América do Sul. “Nesta turnê fizemos muitas paradas em vários lugares do mundo e em todos eles foi um sucesso” disse Levine. “Esta tour não foi um tributo só a este álbum [The E.N.D.], mas sim um tributo a todo o trabalho ético e a base que eles construíram há anos antes da fase Monkey Business [em 2005].”

Levine ainda falou que durante toda a divulgação do álbum “Elephunk” em 2003 os Peas começaram a construir de fato a sua base internacional. Eles fizeram mais de 220 shows em 29 países depois do lançamento do álbum “Monkey Business” . “Aquilo foi o que realmente cimentou o alcance global que eles têm agora. Esta turnê que acabou é obviamente uma extensão de tudo isso e até mesmo maior e mais magnífica em todos os níveis: qualidade de produção, vendas de ingressos, tudo no geral.”
Como artista solo, Fergie fez uma pequena turnê para divulgar o seu álbum “The Dutchess” de 2006. “O trabalho que foi feito para divulgar o álbum dela era muito específico, e não foi tão abrangente – intencionalmente – porque era o primeiro CD solo dela, apesar de ter muitos hits” disse ele.

“A ideia foi sempre supondo que iria ter outro disco solo da Fergie – e vai haver – junto com uma criação de um mercado em cima da imagem dela antes de lançar uma turnê somente com um álbum lançado. (..) Agora com o próximo CD solo será tudo mais garantido, porque já vai ter dois álbuns do Black Eyed Peas lançados antes dela partir para a turnê sozinha.”

O próximo projeto solo da cantora será ‘muito extenso’, conta Levine, “Vai ser na mesma linha do que os Peas já fizeram. Ela vai visitar muitos países e territórios que o grupo já foi.”

Mas até lá, os planos com o Black Eyed Peas serão feitos primeiro.

A banda lançou o CD “The Beginning” no final de Novembro que vai ser acompanhado com uma turnê ano que vem que irá passar pela América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e possivelmente na Austrália e América Latina, diz Levine.

“Esta turnê vai até o final de Outubro de 2011 e o álbum solo da Fergie está planejado para ser lançado no primeiro trimestre de 2012. Ela vai fazer turnê depois de um cronograma bastante extenso.”

E quando a turnê solo vier, Ferg irá para o nível de shows em arenas. “Ninguém tem uma bola de cristal. Intencionalmente ainda não chegamos a essa situação, mas [shows em grandes arenas] seria o nosso plano para a primeira grande turnê dela.” Levine ainda conta que seria “no nível global, não só no nível doméstico.”

Via: PortalBEP.com

Comentários
Topo