Entrevista

Em entrevista, Fergie fala sobre o novo álbum solo e a volta do Black Eyed Peas: “Talvez eles lancem um álbum sem mim”

O site Digital Spy entrevistou a Fergie por telefone para falar de sua volta ao mundo da música após uma longa pausa em sua carreira solo. A cantora falou mais sobre seu novo álbum e também comentou a volta do Black Eyed Peas, confira:

Já faz seis anos que você lançou seu último matérial solo, então o que em “L.A.LOVE” fez voce decidir que era o momento para retornar?
Bem, eu fiz a música e não quis ficar segurando para lançar. Eu senti que estava pronta para chamar o mundo e dizer ”E aí?” basicamente. Eu estou terminando esse álbum e estou vindo com tudo, somente não queria aguardar por mais tempo.

Você já soube quando finalizou a música que ela seria o primeiro single de seu álbum?
Eu apenas me senti bem e que era o momento certo para espalhar alguma positividade. Foi o momento certo pra mim porque existem muitas coisas loucas acontecendo no mundo agora. Esse foi o motivo. Tem muito acontecendo com todo esse terrorismo, ISIS e esse tipo de coisa. Eu só queria espalhar um pouco daquela Cali vibe!

Existe um grande amor pelo The Dutchess e todos os singles que saíram do álbum, então você se sente nervosa em lançar seu segundo álbum?

Não, eu estou focada nele, como já falamos. Eu vou para o estúdio assim que sair do telefone, estou totalmente envolvida em terminar o álbum. Estou imersa neste projeto. Todas as musicas são diferentes, então estou gostando de me aprofundar em cada uma – da letra a sonoridade, para o que isso pode parecer visualmente, não somente em vídeo, mas na questão de performance – e estou compartilhando coisas que tenho escrito durante os últimos anos. Eu me gravo sempre que tenho uma inspiração. Sempre passo para um papel, é minha regra. Levar aquelas ideias e evoluir para canções finalizadas é um processo gratificante que me lembra como isso é satisfatório para mim.

Por quanto tempo você tem acumulado ideias? Desde o lançamento do The Dutchess?
Com certeza, porque com um álbum do Black Eyed Peas, não há espaço suficiente para eu entrar nas minhas emoções pessoais sobre tudo. É por isso que você tem um álbum solo. Então cada álbum é sua própria criação. Eu tenho muito orgulho disso e estou muito ansiosa para mostrar a todos. São muitos estilos diferentes em um álbum, porque eu quero que me reapresente verdadeiramente. Não seria eu se fosse apenas focado em uma coisa

Existe alguma emoção ou ideia que predomine no álbum?
Cada música é diferente. Eu digo, todas são. É tudo que posso dizer. São diferentes facetas.

Você trabalhou com o DJ Mustard em “L.A.LOVE” mas pode nós contar com que mais você esteve trabalhando?
Eu me encontrarei com Doctor Luke hoje. Palavras não podem expressar o que estou sentindo com essa música que estamos fazendo. Eu estive com will.i.am na semana passada. Já estive com Mike WiLL, Polow da Don, e a lista continua crescendo porque eu sempre estou tipo ”Oh meu Deus, eu quero me reunir com eles”. O processo agora é muito gratificante e me lembra de quando estava gravando o The Dutchess


Nós amamos o seu matérial R&B, mas sabemos que você é fã de rock old-school, então podemos esperar alguma influência disso no álbum?

Com certeza! As influências estarão por todo o mapa

O quanto rock um álbum da Fergie pode ir?
Nós veremos (risos). Digo, eu poderia fazer um álbum todo de rock. Não estou fazendo isso, mas tem um pouco disso no álbum
pois faz parte de mim

Quando você lançará seu álbum?
Definitivamente, será neste ano. Eu estou trabalhando o mais rápido que posso fazer músicas de boa qualidade

will.i.am se tornou, de alguma forma, um tesouro no Reino Unido graças ao The Voice.
Eu sei! Amo isso. Não assisto, mas dei uma olhadinha para ver como ele estava se saindo. É o trabalho perfeito para o Will. É o que ele foi feito para fazer

Seu nome já se envolveu em rumores para participar desse tipo de programa, mas fazer parte disso é algo que você consideraria algum dia?
Eu estou aberta a isso, só não tenho tempo

will.i.am também revelou que o Black Eyed Peas fará algo especial no aniversario de 20 anos da banda este ano, então vocês se reuniram para falar sobre?

Na verdade, não. Eu estava no estúdio na semana passada e encontrei o Taboo lá, e ouvi que Will estava fazendo alguma coisa e que era ótimo. Mas talvez os rapazes estejam fazendo algo. Eu não estive no grupo por 20 anos, então deve ser o aniversário deles de 20 anos juntos. Então talvez eles lancem um álbum sem mim.

Mas imagino que quando vocês se reúnem, a química deve voltar. Vocês devem manter contado o tempo todo, não?
Bem, eu vi o Taboo no estúdio por poucos minutos, mas eu estou trabalhando no meu material solo e só tenho algumas horas para ficar no estúdio por causa do Axl. Então estou totalmente focada em terminar o meu álbum

Como você está achando um modo de balancear ser uma mãe e uma artista musical?
Eu estou em um regime. Sou como a rainha do iCal. Eu tenho um roteiro para tudo, marcado em cores. Eu tenho que ir ao estúdio em tal horar, e então sou como a Cinderella – “Estou virando uma abobora, preciso ir”. Eu costumava ir ao estúdio dia sim dia não, mas agora não tenho tempo para isso, preciso balancear minha vida.


Muitas pessoas do Reino Unido não sabem que você está no mundo do entretenimento por 30 anos já que não vimos Kids Inc aqui nos anos 80. Se você pudesse voltar para 1989 e dar a Fergie, a garota que estava prestes a deixar o show, um conselho, qual seria?

Confie em seus instintos porque quando eu fiz isso, funcionou para mim. Se você ver o caminho livre, então deve dar os passos para fazer com que aconteça. Não importa o que os outros digam ou o que eles pensem, ou o que eles achem que você deveria estar fazendo. Eles não enxergaram seu jeito de ver tudo ainda

O álbum vai sair esse ano, então você espera fazer uma turnê?
Se eu espero? Eu vou fazer uma turnê! Não tem o que esperar, farei sim. Estou chegando à vocês!

Você vai reservar algumas datas para o Reino Unido?
Com certeza! Eu estou indo á vocês! Lembre-se que eu disse isso. Eu vou levar o L.A.LOVEbus até ai!

Comentários
Topo