Especiais

ESPECIAL: Mas cadê a Fergie? Entenda a ausência da cantora no novo projeto do Black Eyed Peas

Começaremos o post respondendo uma pergunta que deve encerrar diversas dúvidas: Fergie não saiu do Black Eyed Peas!

Nesta sexta, Will.i.am trouxe ao público algo novo do projeto de aniversário do Black Eyed Peas, a música Yesterday. Para o espanto de muitos, mas não para a surpresa de todos, a canção – que até ganhou um clipe – não conta com a participação da Fergie, que faz parte dos anos mais bem sucedidos da banda. Os sites de noticias foram bombardeados, Fergie até ficou nos Trending Topics do Twitter Brasil graças a pergunta “Mas cadê a Fergie?”

A explicação para a falta da cantora na nova música e clipe da banda, se fundamenta pelo momento no qual a Fergie se encontra. Após quase uma década em turnê com seus colegas, Ferg resolveu caminhar com sua vida pessoal do modo que ela queria: Teve seu filho, direcionou a atenção para seus familiares, teve o tempo tomado por diversos compromissos dentro de sua família e outras coisas. Foi um tempo necessário para ela, basta respeitar.

Depois dessa jornada, ela sentiu que estava no momento certo para dar novos passos com sua carreira solo. E é o que tem feito, focada há alguns anos no processo de pré produção, Fergie mergulhou nos últimos meses em visitas a estúdios, treinamentos vocais e, segundo ela, planejando o visual de seu novo projeto e sua nova turnê.

O ano de sua volta, 2015, coincide com o aniversário de 20 anos do Black Eyed Peas, e seus membros não puderam deixar isso em branco, então resolveram comemorar lançando novas músicas – E até um possível álbum -, tudo isso entrando em conflito com a agenda da integrante mais nova da banda, que não estava presente desde sua criação.

Desde o ano passado, Fergie indica em entrevistas, de modo indireto ou direto, que o foco de sua carreira no momento é solo, e ela já havia avisado da possibilidade do lançamento de um trabalho da banda sem a sua presença.

“Eu não estive no grupo por 20 anos, então deve ser o aniversário deles de 20 anos juntos. Então talvez eles lancem um álbum sem mim.
Bem, eu vi o Taboo no estúdio por poucos minutos, mas eu estou trabalhando no meu material solo e só tenho algumas horas para ficar no estúdio por causa do Axl. Então estou totalmente focada em terminar o meu álbum”

Fergie para Digital Spy, jan/2015. Clique aqui para entrevista completa

Fergie também justificou que agora é a hora de colocar todas as suas ideias em um projeto só seu, sem ter que adequar o que pensa ou deixar algo de fora. O que é ótimo para nós que acompanhamos seu trabalho solo, provavelmente veremos algo muito pessoal, e pelo tempo dedicado e profissionais envolvidos, de alta qualidade.

Recentemente, Apl declarou que a banda esperaria Fergie passar por sua fase solo para então lançar um álbum – confira a entrevista aqui -, mas depois do lançamento de hoje, com suposto nome de álbum e tudo, parece que a banda resolveu lançar esse projeto mesmo sem a presença da diva.

Fergie focar em seu lado solo pode render bons frutos, onde teremos musicas somente com a voz da cantora – com alguns feat, claro -, que podem fazer justiça a voz que a Fergie possui. E se a equipe se esforçar como na era The Dutchess, onde a divulgação foi intensa, e seus singles foram honrados com diversos lives. Mas vale lembrar que o CD solo veio logo após o Monkey Business, seu segundo álbum com o Black Eyed Peas, e que ajudou a cantora no processo de divulgação.


O desejo do
Black Eyed Peas de sair em turnê com seu novo trabalho sempre foi expressado por seus membros, assim como Fergie, que vem dizendo desde o ano passado que sairá com seus shows pelo mundo assim que lançar seu novo álbum. E segundo algumas fontes, as jornadas devem acontecer separadas, com algumas reuniões especiais no meio disso. Isso também vale para as músicas da banda que estão por vir.

Após longos anos em evidência no mundo da música, parece que a banda resolveu dar um descanso para sua imagem de diversas formas, assim como fez Fergie. O que você acha disso tudo? Comente!

Não deixe de seguir nossas redes sociais e ficar sempre por dentro das novidades!

Facebook, Instagram e Twitter!

Comentários
Topo